domingo, 7 de julho de 2013

Mesinha vintage...Tudo azul!

Oi corujada (rsrsrs), hoje vim falar de uma experiência que me custou muita coragem e pouca grana. Vou explicar: Ganhei uma mesinha antiga da D. Francisca, a senhora que é Dona do ap que alugamos aqui em Triunfo e mais...dona de um coração maravilhoso (falarei nela mais vezes, em breve), é uma daquelas mesinhas que antigamente as pessoas colocavam o telefone na prateleira e sentavam na cadeirinha acoplada. Pois bem, como sou 'a louca por antiguidade' adorei a mesinha e pensei logo em colocar minha vitrolinha no lugar do telefone. 
Como estamos nesse processo de mudança, estou brincando de decorar nosso novo lar...e taí uma coisa que eu adoro. Nosso ap em Jp tinha realmente nossa cara, mas começar do zero também é divertido. Então estou indo aos poquinhos deixando tudo do nosso jeitinho. Pois bem, aqui temos um compartimento, do lado da sala, que nos proporciona uma vista linda, por isso é o lugar onde, por enquanto, estou caducando. Voltando à mesa que ganhei, eu sempre tive vontade de mudar a cor dos móveis antigos, colocar uma cor alegre, mas nunca tive coragem, em parte porque sempre fiquei imaginando o trabalhão que daria, em parte porque sou muito, mas muito desastrada, no geral eu tenho uma ideia criativa, mas peço pro Daniel (meu marido) colocar em prática.
Mas, como fiquei sozinha esses dias, criei coragem pra colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta. Pesquisei na internet tudo o que ia precisar e me mandei pro depósito...gastei uns 40 reais e confesso que pensei: "Tomara que eu não esteja jogando dinheiro fora"...cheguei em casa e, com carinho, preparei a mesinha pra 'cirurgia' que estava pra começar. Eis a mesinha:



Forrei tudinho com jornal, porque eu me conheço (rsrsrsrsrs), lixei só umas duas vezes, primeiro porque não tenho força física pra mais do que isso, segundo porque sou afoita e já estava querendo terminar pra saber do resultado. Depois de lixar, passei uma tinta pva branca (2x) pra servir como fundo pra tinta que escolhi, esperei o tempo que é recomendado na embalagem (consegui esperar) e depois passei a tinta esmalte cor azul celeste (2x também, porque acabou e não deu pra colocar mais) e  tchammm rãmmm. Eis a mesinha nova:





E nossa "varanda" tá assim:

Eu adoreii... me surpreendi comigo mesma. Mas confesso, que eu tenho um jeitinho todo especial e particular de realizar as coisas, no fim deu certo, mas durante o processo eu fiquei mais ou menos assim:


Espero que tenham gostado...xauzim!





"Deixemos de coisas, cuidemos da vida"


Um comentário: